NOTÍCIAS



Concórdia

Projeto de revitalização do CNEC está em fase de elaboração


Estrutura contemplará a criação de um Centro de Educação Infantil Integrado.

Por Rafael Martini
23/08/2022 às 06h16 | Atualizada em 23/08/2022 - 10h10
Compartilhar


A Prefeitura de Concórdia está desenvolvendo um projeto para revitalizar toda a estrutura do CNEC que contemplará um Centro de Educação Infantil Integrado no município. O Local foi adquirido pela municipalidade após a Câmara de Vereadores aprovar um Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Rogério Pacheco, que autoriza o Município a adquirir, por utilidade pública, as áreas de terras, necessárias para ampliação de educandários municipais.

"A situação do CNEC já está resolvida. O município efetuará o pagamento de R$ 4.915.620,00 (quatro milhões e novecentos e quinze mil e seiscentos e vinte reais), após concluída a escrituração dos imóveis. Já estamos trabalhando a elaboração de um projeto de revitalização de toda a estrutura. ", explica Pacheco.

A prefeitura acredita que a criação do Centro Infantil Integrado ajudará a administração atender as demandas que muitas pessoas ainda têm, pela falta de vaga nos CMEIS de Concórdia.

"Por estar localizado na região central do município, eu acredito que irá facilitar e agilizar para todo mundo, inclusive, poderá abir vagas em outros CMEIS pertencentes a outros Bairros da cidade", pontua.

O educandário está sem ser utilizado desde 2020, quando a CNEC informou o encerramento das atividades no município. A estrutura encontra-se construída edificação de uso educacional, com área total construída de aproximadamente 4.642,00 metros quadrados.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário




Iraci comentou em 23/08/2022 as 15:28:42
Poderiam pensar em espaços para escolas profissionais, como tínhamos na nossa querida Escola Profissional. O espaço é grande....é só querer...



VEJA TAMBÉM