NOTÍCIAS



Concórdia

Obra na Senador A. Fontana: começa alargamento no sentido de quem sobe


Clima e outros fatores seguem atrapalhando parte do cronograma da obra

Por Luan de Bortoli
23/08/2022 às 06h09 | Atualizada em 23/08/2022 - 21h03
Compartilhar


As condições climáticas e outros fatores seguem atrapalhando parte do cronograma da obra de terceira pista da rua Senador Attilio Fontana, que é um dos principais acessos de Concórdia. Com isso, os trabalhos ainda devem levar mais um tempo no local. A obra iniciou no fim de 2020. Está é a segunda etapa de uma ampla revitalização que começou ainda em 2015.

De acordo com as informações atualizadas do andamento da obra pelo secretário de planejamento de Concórdia, Daniel Faganello, atualmente estão sendo executadas as redes de drenagem no primeiro trecho de obra, bem como o deságue na parte final da ampliação da via. Também está sendo finalizada a construção do muro de concreto no início da Senador Attilio Fontana, próximo ao trevo da BRF.

O secretário também explica que a parte relacionada à mudança de postes já foi toda executada. Agora, o consórcio FREEDOM FGEO dá sequência a etapas como a rede de energia, telefonia e internet com apoio das respectivas empresas responsáveis. Em breve, também serão removidos os últimos postes que ainda não foram retirados ao longo da via ampliada.

Outra etapa que também já teve início foi o alargamento da rua no sentido de quem sobe, conforme Faganello. “Estão sendo executadas também as camadas de base para alargamento da pista subindo, no primeiro trecho. Depois disso, será removida toda a capa asfáltica existente e feita recuperação asfáltica com pavimento novo. Falta ainda a execução dee pavimento e alguns trechos de passeio público. Depois, a finalização, que seria a sinalização de toda a obra”.

A revitalização começou ainda em 2015. No entanto, não chegou ao fim. Apenas parte do trabalho foi feita, que compreende o trecho próximo ao acesso ao bairro dos Estados até pouco acima da BRF. O trecho faltante da obra compreende a rótula da BRF até a empresa Casa das Calhas. Conforme o Departamento de Trânsito, em média 5 mil veículos circulam diariamente pela Senador Attílio Fontana. A obra está orçada em cerca R$ 14 milhões.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário




Rodrigo Stain comentou em 23/08/2022 as 11:26:31
Que momento que foi perdido para tubular os cabos de energia entre outros e colocar tudo subterrâneo, ficou simplesmente horrível essa muntuera de cabos estragando a vista da obra toda. Pensa só que lindo teria ficado somente tubos finos para a iluminação pública das vias, tanto serviço, tanto incomodo e a visão poluída com postes e cabos dos dois lados ficou pior que antes. Uma pena não ter sido aproveitado esse momento, uma pena.



VEJA TAMBÉM