NOTÍCIAS



Concórdia

​Bombeiros realizam curso de salvamento para professores da rede pública


Novas turmas serão formadas nos próximos dias

Por Lucas Villiger
22/08/2022 às 14h58 | Atualizada em 22/08/2022 - 15h52
Compartilhar


Foi realizado nos últimos dias a capacitação de 34 professores que fazem parte da rede municipal de educação. Os professores dos CMEIs participaram de 40 horas de um curso sobre suporte básico de vida que foi ministrado pelos Bombeiros Voluntários de Concórdia. Conforme o instrutor e bombeiro Felipe Vargas, foram ensinados técnicas de segurança situação de emergência, abordagem de vítima, hemorragia, ovace, obstrução de vias aéreas, parada respiratória e cardíaca, neurológico, trauma de ossos e queimaduras.

A lei Lucas, como é conhecida, obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. Seguindo a lei, as instituições de ensino devem ministrar cursos que capacitem professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros.

Felipe explicou que essas técnicas podem salvar vidas e auxiliar os bombeiros até a sua chegada para a condução das vitimas ao hospital. Novas turmas serão formadas nos próximos dias para participar do curso.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Com informações de Serginho Primam






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM