NOTÍCIAS



Política

Moacir Sopelsa poderá assumir governo de SC na próxima semana, diz colunista


Problemas internos com a campanha de Carlos Moisés foram resolvidos.

Por Luan de Bortoli
23/08/2022 às 06h17 | Atualizada em 23/08/2022 - 09h56
Compartilhar


É grande a expectativa para o anúncio da licença do governador Carlos Moisés (Republicanos), que deve deixar temporariamente o governo para se dedicar à campanha eleitoral. A vice-governadora Daniela Reinehr (PL) também deixará o cargo e o governo será assumido temporariamente pelo presidente da Alesc, deputado Moacir Sopelsa (MDB).

O acordo, que vem sendo costurado desde as tratativas para o embarque do MDB na chapa de Moisés, quase foi por água abaixo na semana passada. Em uma reunião fechada, o marqueteiro da campanha, Alexandre Oltramari, disse que a saída do governador do cargo poderia afetar o slogan de campanha, "aqui tem governador".

A ideia e causou mal-estar internamente no MDB e acendeu o sinal amarelo. O entendimento foi de que o governo daria um mau sinal descumprindo a palavra empenhada anteriormente. Sopelsa, vale lembrar, foi um dos deputados mais engajados na campanha pró-Moisés no MDB.

Diante do barulho nos bastidores, o marqueteiro foi dissuadido da ideia e o acordo, mantido. Uma fonte do Centro Administrativo confirmou nesta manhã que a prioridade é a gestão, mas que o governador vai se retirar para se dedicar à campanha eleitoral – há um entendimento de que seria inviável conciliar compromissos de campanha com a agenda administrativa.

O impasse agora está na definição de uma data para a saída do governador do cargo. Nesta semana, o deputado Moacir Sopelsa está em Concórdia e viaja a Porto Alegre (RS), para participar da Expointer. O que significa que qualquer mudança no comando do estado não ocorrerá antes da semana que vem.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Dagmara Spautz NSC Total




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM