NOTÍCIAS



Concórdia

​Vereador sugere projeto de lei para regulamentar 5G em Concórdia


Ele está sugerindo que seja elaborado pelo Executivo, um projeto que regulamente a tecnologia 5G.

Por Lucas Villiger
23/08/2022 às 10h24
Compartilhar


O vereador, Mauro Fretta (PL) apresentou a INDICAÇÃO Nº 372/2022, onde está sugerindo que seja elaborado pelo Executivo Municipal, um projeto de lei que regulamente a tecnologia 5G no município de Concórdia.

Fretta explicou que com a chegada da tecnologia 5G no Brasil, que proporcionará um sinal com maior cobertura, estabilidade e uma velocidade e também a criação da Lei Ordinária nº 18.442/2022, que cria o Programa de Estímulo à Implantação das Tecnologias de Conectividade Móvel no Estado de Santa Catarina, sancionada pelo governador Carlos Moisés  com objetivo de viabilizar a chegada do 5G no estado, seria necessário o acompanhamento de Concórdia.

Mauro Fretta também destacou que diversos municípios do Estado, como Chapecó e Blumenau, que alteraram sua legislação para atender às normativas e critérios estipulados na Lei Geral de Antenas, criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Por isso considero necessário acompanhar as evoluções tecnológicas, que contribuirão ao desenvolvimento do município de forma geral, sendo a adequação da legislação um dos primeiros passos e critérios para que sejamos atendidos no município de Concórdia”.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Câmara Municipal de Concórdia




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM