NOTÍCIAS



Concórdia

​Mais dez educandários de Concórdia passarão a contar com videomonitoramento


A intenção das instituições envolvidas é levar a tecnologia ao máximo possível de educandários.

Por Lucas Villiger
25/08/2022 às 06h01 | Atualizada em 25/08/2022 - 07h35
Compartilhar


Em reunião na tarde de segunda-feira, 22, a Polícia Civil de Concórdia, representada pelo Delegado Regional de Polícia, Marcelo Nogueira, e a Secretaria Municipal de Educação de Concórdia, representada pela secretária Gládis Regina Bizolo dos Santos, deliberou-se sobre a possibilidade de ampliação do Programa Concórdia + Segura para diversos educandários do Município.

A estimativa inicial é que, pelo menos, outros 10 (dez) educandários passem a contar com a tecnologia de videomonitoramento do Programa Concórdia + Segura. Atualmente, 05 (cinco) educandários já estão integrados ao sistema, além de outros 3 (três) que contam com câmeras em suas proximidades.

A intenção das instituições envolvidas é levar a tecnologia ao máximo possível de educandários, como forma de agilizar o trabalho de Segurança Pública na investigação e na prevenção de crimes.
Os trabalhos técnicos de ampliação serão conduzidos pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Concórdia (NINT-Fron), pela Secretaria Municipal de Educação e pela empresa Speed Redes, detentora do contrato com o Programa Concórdia + Segura.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Com informações de Serginho Primam




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM