NOTÍCIAS



Economia

Em julho, Concórdia tem pior resultado de geração de empregos do ano


No acumulado deste ano, Concórdia tem saldo positivo de 1.140 postos de trabalho

Por Luan de Bortoli
30/08/2022 às 06h01 | Atualizada em 30/08/2022 - 20h33
Compartilhar


A sequência de quedas nos indicadores da geração de empregos de Concórdia continuou no mês de julho e atingiu seu pior patamar desde o último mês de dezembro. O município teve um saldo negativo na criação de vagas formais, com um resultado de -18 postos de trabalho. É o primeiro desempenho negativo que Concórdia tem em sete meses.

Os dados foram levantados pela reportagem da emissora com base nas informações divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, nesta segunda-feira, dia 29. Este resultado é a diferença entre 1.204 contratações e 1.222 desligamentos em julho.

Além de ser o pior desempenho do ano até agora, o último mês também apareceu entre os piores da década. Conforme o levantamento feito pela reportagem da emissora, julho deste ano foi o terceiro pior dos últimos dez anos, atrás de 2015 e 2016. No ano passado, por exemplo, o saldo foi de 44 vagas criadas.

O Caged também apontou que no acumulado deste ano, Concórdia tem saldo positivo de 1.140 postos de trabalho, enquanto que em um ano, foram geradas 811 vagas com carteira assinada. Em relação ao resultado dos setores que mais geram empregos, o que apresentou melhor desempenho foi serviços, seguido de construção. Já a indústria foi o setor com o pior resultado em julho, seguido do comércio, ambos com saldo negativo.

Ainda conforme os dados do Caged, Santa Catarina alcançou em julho o saldo positivo de 4,5 mil postos de trabalho, uma desaceleração considerável em relação a junho e a outros estados. Já o Brasil criou 218.902 empregos formais em julho, uma desaceleração em relação a junho (278.753) e um resultado abaixo da expectativa do mercado.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM