NOTÍCIAS



Saúde

Vacinação especial segue neste sábado em Concórdia


Aplicação de doses da pólio, multivacniação e covid será na Unidade sanitária

Por Luan de Bortoli
16/09/2022 às 06h13 | Atualizada em 17/09/2022 - 12h46
Compartilhar


Seguindo com ações aos sábados para incentivar a imunização na campanha contra a poliomielite e multivacinação, a Unidade Sanitária Central de Concórdia estará aberta amanhã, sábado, dia 17, das 8h às 12h, para aplicar as doses. A medida é uma ação que teve início em agosto e terá continuidade em setembro a pedido do governo de SC por conta da baixa adesão em todo o Estado.

É importante que os pais levem seus filhos – com idade entre 1 e menores de 5 anos – para receberem as gotinhas contra a poliomielite, já que mais de 1500 crianças em Concórdia, dentro desta faixa etária, ainda não foram imunizadas. Crianças de zero até adolescentes menores de 15 anos, também podem atualizar a caderneta de vacinação, com a campanha de multivacinação.

Também no sábado estarão disponíveis as doses contra a covid-19, para toda a população (crianças a partir dos 3 anos, jovens, adultos e idosos, conforme os critérios de idade e intervalo de doses) e aplicação da vacina da gripe para população geral, acima dos 6 meses de vida.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM