NOTÍCIAS



Educação

Educação inicia programa para zerar número de alunos com dificuldades de alfabetização


O município vai investir em torno de R$ 100 mil na ampliação da carga horária de professores.

Por Lucas Villiger
16/09/2022 às 08h42 | Atualizada em 17/09/2022 - 06h40
Compartilhar


A Secretaria Municipal de Educação de Concórdia lançou na presença dos diretores escolares o Programa Alfabetização. O prefeito Rogério Pacheco e a secretária Gládis dos Santos anunciaram que a meta é zerar até o final deste ano o número de alunos com dificuldades de alfabetização. “Com a migração para o ensino remoto durante o advento da Pandemia da Covid-19, constatamos um percentual de alunos que tiveram dificuldades de adaptação e consequentemente isso interferiu no processo de alfabetização”, informou a secretária Gládis dos Santos.

Diante disso, a secretaria providenciou um levantamento junto a todas as escolas da rede municipal de ensino e verificou que 309 alunos do primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Fundamental estavam nesta condição. “Diante disso, autorizamos um investimento adicional da ampliação da carga horária de alguns professores que trabalharão exclusivamente para que estas crianças não tenham prejuízo em seu processo de aprendizagem”, destacou o prefeito Rogério Pacheco no lançamento do programa.

O município vai investir em torno de R$ 100 mil na ampliação da carga horária de professores que atuarão com estes alunos com meta de zerar dificuldades de ler, escrever e absorver conhecimentos do contexto das práticas sociais da leitura e escrita. Os próximos três meses serão de atuação intensa no processo de alfabetização dessas crianças. “O trabalho é emergencial e visa contribuir com o que já é realizado em todas as escolas mantidas pelo município”, complementa a secretária de educação.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Prefeitura de Concórdia




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM