NOTÍCIAS



Saúde

​Dia Mundial de Limpeza neste sábado com mutirão da dengue em Concórdia


Ação será no bairro Nações e áreas adjacentes

Por Luan de Bortoli
17/09/2022 às 06h33 | Atualizada em 17/09/2022 - 18h18
Compartilhar


Neste sábado, dia 17 de setembro, é celebrado o Dia Mundial da Limpeza, data que voluntários de vários países fazem uma mobilização de recolhimento de resíduos para deixar ruas, praças e praias mais limpas. Em Concórdia, uma iniciativa do Grupo Escoteiros, irá agregar o problema da dengue, desenvolvendo um mutirão de fiscalização e limpeza, em parceria com o poder público, para eliminar criadouros do mosquito nas residências e terrenos baldios. Nesta quinta-feira, 15, aconteceu uma reunião entre prefeitura e a entidade, para definir os últimos detalhes de sábado.

O bairro escolhido foi o Nações e áreas adjacentes. As equipes se reunirão a partir das 7h30 nos Centros Comunitários do Nações e Santo Ângelo. Agentes fiscalizadores, acompanhados dos voluntários, percorrerão as ruas para vistoriarem pátios e terrenos. Também no sábado acontece o recolhimento de volumosos e pneus no bairro, portanto a população pode fazer o descarte de galhos, móveis – como sofás, armários, entre outros entulhos – e pneus. 

Apesar do mutirão ser concentrado no Nações, toda a população concordiense é convidada a aderir ao Dia Mundial da Limpeza, fazendo a coleta de lixo e também eliminando criadouros do mosquito da dengue. Toda a rede municipal de ensino também está envolvida com a campanha, por meio do trabalho pedagógico com os alunos. Você pode mostrar sua participação postando sua foto no Instagram e marcando o perfil da @prefeitura_concordia

Além do mutirão, irá ocorrer no centro da cidade, a partir das 8h30, uma conscientização com os escoteiros mirins, que distribuirão panfletos sobre os cuidados contra a dengue e divulgação do Dia Mundial da Limpeza. Participam como parceiros as seguintes entidades: Grupo escoteiro; Lions São Miguel; Rotary; Rotaract; JCI; Voluntários BRF; Bethel 19 - Flor de Lotus; Capítulo Concórdia 711 - Ordem Demolay; Jeep Clube; Grupo de Robótica Sesi Senai; Reservistas Militares das Forças Armadas; Loja Maçônica Elos da Fraternidade; Acic e Banco Sicoob Transcredi.


Fonte: Assessoria Prefeitura




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM