NOTÍCIAS



Economia

BRF recebe nova habilitação para exportação de carne de peru ao México


Produtos terão origem na unidade de Chapecó. Momento é bom para importação de proteínas de aves.

Por Ederson Vilas Boas
17/09/2022 às 06h10 | Atualizada em 17/09/2022 - 06h25
Compartilhar


A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, recebeu nesta semana habilitação para exportar carne de peru ao México. Os produtos terão origem na unidade de Chapecó.  

Essa é a segunda planta da BRF habilitada para exportar proteína de peru ao país. Em 2021, o México já havia habilitado a unidade de Francisco Beltrão, no Paraná. Os primeiros envios ocorreram no primeiro semestre deste ano.  

“Trata-se de mais uma grande conquista da Companhia direcionada ao continente americano, onde já tínhamos obtido duas habilitações para o Canadá em 2022, para proteínas suína e de frango”, comenta José Roberto Gonçalves, diretor de Assuntos Regulatórios da BRF.  

Com 5,5 mil colaboradores e 742 produtores integrados, a unidade de Chapecó é a principal produtora catarinense de perus. Produz, ainda, frangos, empanados, presunto e peito de peru fatiado, blanquet e peito de peru defumado e mortadela Halal. Esta última é destinada aos mercados árabes e à África do Sul. A planta também exporta para mais de 50 países, entre eles, Argentina, Chile, Uruguai e o território de Hong Kong, no sudeste da China.


Fonte: Assessoria BRF




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM