NOTÍCIAS



Coronavírus

Concórdia tem menor número de ativos e suspeitos de covid em cinco meses


Indicadores da doença voltaram a cair e estão entre os menores patamares.

Por Luan de Bortoli
20/09/2022 às 06h21 | Atualizada em 20/09/2022 - 08h29
Compartilhar


Depois de uma semana marcada pela interrupção nas quedas seguidas nos indicadores da covid-19, o último período voltou a ter reduções consideráveis em relação à progressão da doença em Concórdia. No período de 12 a 16 de setembro, o município teve um total de 15 casos confirmados de covid-19, conforme os dados do boletim epidemiológico, divulgado pela prefeitura. 

Isso significa que houve uma queda de 37,5% nos diagnósticos da doença em comparação com uma semana antes, quando foram 24 positivados no município. Com isso, o município agora atinge a marca de 32.277 pessoas contaminadas desde o início da pandemia.  Este é um dos menores números semanais desde o início do ano.

Os casos ativos de covid-19 também diminuíram no período. Até a última sexta, apenas nove pessoas se tratavam contra a doença, uma queda de 47% em uma semana, conforme levantamento da reportagem, configurando o menor número em cinco meses, desde abril. Os monitorados também tiveram queda. São apenas 15 pessoas suspeitas, 58% a menos do que uma semana antes, também o menor número em cinco meses.

Seguindo o que ocorre sempre quando os números da doença caem, os recuperados da covid também diminuíram. 23 infectados se recuperaram na última semana – número semelhante ao da semana anterior. No total, Concórdia tem um acumulado de 32.030 pessoas que se recuperaram da doença desde o início da pandemia. O município segue com 238 óbitos por covid.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM