NOTÍCIAS



Educação

Empresa que fará a obra da Escola Giuseppe Sette poderá ser homologada nesta semana


Projeto de ampliação e reforma custará mais de R$ 9,4 milhões.

Por Redação
20/09/2022 às 14h09 | Atualizada em 21/09/2022 - 07h31
Compartilhar


Pode ser confirmada nesta semana pelo setor de Compras da Prefeitura de Concórdia o nome da empresa que será homologada como a vencedora para a obra de ampliação e reforma da Escola Básica Municipal Giuseppe Sette, localizada no bairro Guilherme Reich.

Após a abertura dos envelopes a Construtora Solo Ltda atendeu aos requisitos e fez a oferta de R$ 9.491.220,50, sendo a primeira colocada. Como o prazo de recurso por parte da outra empresa que participou do certame é até este dia 21 de setembro, a homologação ocorrerá após essa data e na sequencia, não havendo contestação, será dada a ordem de serviço.

Conforme o projeto da obra, as salas de aula da escola serão ampliadas de 15 para 18, aumentando a capacidade para receber até 1000 alunos. Atualmente a escola possui 659 estudantes. O refeitório também será ampliado, assim como o Laboratório de Informática e a biblioteca. A escola ganhará um auditório, nova sala xadrez, sala de judô, vestiários e novas salas para educação especial e o Laboratório de Ciências.

O acesso principal será modificado, passando a ser pela rua Gotardo Furlan. O bosque será revitalizado, e os alunos ganharão um novo playground com piso emborrachado, áreas de lazer e convivência, brinquedoteca e uma escola totalmente dentro das normas de acessibilidade. O projeto contempla também a reforma do ginásio de esportes, ampliação do setor administrativo, utilização da água da chuva, estrutura para energia solar, estacionamento interno e duas novas áreas para prática esportiva.

A Escola Básica Municipal Giuseppe Sette foi oficialmente instalada no Bairro Guilherme Reich em 1982.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM