NOTÍCIAS



Educação

​Escola Imigrantes fica entre as melhores do Estado segundo índice do Ideb


Diretor fala do desafio de manter a qualidade de ensino no educandário. Ouça o diretor.

Por Redação
21/09/2022 às 06h30 | Atualizada em 21/09/2022 - 08h23
Compartilhar


Como a Rádio Rural informou nesta terça-feira, Concórdia foi novamente um dos destaques do índice de ensino e tem uma escola pública entre as 10 melhores do Estado, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021. A Escola Básica Municipal Imigrantes obteve 8,1 nos anos iniciais e empatou em segundo lugar com outros dois educandários. Dentre as escolas do município foi a melhor colocada, com o Maria Melânia Siqueira na sequencia com 7,8.

Já nos anos finais, a EBM Imigrantes teve o melhor índice no município, dentre as escolas públicas, com 6,5, tendo o Vidal Ramos Júnior em seguida com 6,1.

O educandário, que atende no bairro de mesmo nome, se destacou nos índices de conhecimento nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e quesitos de frequência e rendimento escolar.

O diretor da Escola Imigrantes, Sérgio Righi, esse resultado deve ser comemorado pela comunidade escolar, mas também por toda a rede de ensino do Estado.

Righi comenta que o resultado coloca a escola como uma das referências de ensino no município. Ele cita que o educandário almeja a ampliação porque a cada ano a procura por vagas vem aumentando, com o desafio de manter a qualidade entre as melhores de Santa Catarina

O diretor da Escola Imigrantes valoriza e elogia o trabalho pedagógico de qualidade que faz a escola ser referência de ensino em Concórdia.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Confira o áudio:





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM