NOTÍCIAS



Região

​Turma do programa Bombeiro Mirim de Itá se formou


Esse programa é destinado às crianças e adolescentes matriculados nos 6º anos das escolas de Itá.

Por Lucas Villiger
24/09/2022 às 06h07
Compartilhar


O programa bombeiro mirim é uma estratégia preventiva do Corpo de Bombeiros Militar que fornece apoio pedagógico às escolas possibilitando a interdisciplinaridade e a complementação educacional com ênfase em ações preventivas, preservação do meio ambiente e respeito à vida.

Esse programa é destinado às crianças e adolescentes matriculados nos 6º anos das escolas estaduais e municipais, com o objetivo de promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade, valorização da cidadania e da autoestima de cada criança participante.

Durante as aulas, os alunos utilizam materiais didáticos específicos que potencializam o processo de ensino e aprendizagem. Os alunos são incentivados a praticarem a solidariedade, a fortalecerem a disciplina individual e coletiva, a respeitarem todos os seres vivos e o meio ambiente e a construírem coletivamente uma cultura prevencionista. As aulas se dividem em práticas e teóricas, além de uma visita ao quartel os bombeiros, onde as crianças conhecem a rotina das guarnições e serviço, manuseiam equipamentos e até fazem combate a incêndio e forma controlada.

Em abril de 2022, iniciaram-se as tratativas junto a secretária de educação, para viabilizar a execução das primeiras turmas do programa bombeiro mirim no município de itá. Com a parceria entre o corpo de bombeiros de itá e a secretaria de educação, se formaram dia 20/09 noventa e seis crianças e adolescentes, de 5 turmas de 03 escolas públicas a cidade, alcançando já no primeiro ano do programa no município, cem por cento do público-alvo.


Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Itá






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM