NOTÍCIAS



Estado

Secretaria da Agricultura lança concurso com 70 vagas em Santa Catarina


O certame está em fase de contratação de banca.

Por Lucas Villiger
24/09/2022 às 06h26 | Atualizada em 25/09/2022 - 08h32
Compartilhar


O governador em exercício, Moacir Sopelsa, anunciou na manhã desta sexta-feira, 23, a realização do primeiro concurso para a contratação de servidores para a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina. Estão confirmadas 70 vagas, distribuídas em nível médio, técnico e superior. O certame está em fase de contratação de banca.

“Este concurso é mais uma valorização para a estrutura e para o setor. Há muito tempo se necessitava deste certame para termos funcionários diretamente ligados a pasta, muitos dos colaboradores já se aposentaram ou estão se aposentando. Hoje a sustentação do órgão são servidores cedidos da Epagri, Cidasc e terceirizados. O trabalho realizado pela secretaria da Agricultura também tem um papel importantíssimo no desenvolvimento do estado. Somos cada vez mais parceiros deste setor. A agricultura está no meu DNA”, disse o governador em exercício ao parabenizar o trabalho de todos os funcionários.

Sopelsa, que foi por duas vezes secretário da pasta, destacou ainda a importância do agronegócio catarinense, sendo um dos principais geradores de riqueza do estado. É responsável por 31% do Produto Interno Bruto e 70% das exportações têm origem no agronegócio. São mais de 500 mil pessoas trabalhando no campo para garantir a manutenção do reconhecimento de excelência do setor.

Os secretário da Agricultura, Ricardo Miotto, pontuou que a reposição de servidores do corpo técnico é fundamental para que órgão continue mantendo os altos níveis neste setor essencial ao estado.


Fonte: Belos FM




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM