NOTÍCIAS



Região

​Simulação de acidente em Piratuba chama atenção das pessoas para aspectos da segurança no trânsito


Operação envolvendo múltiplos setores da segurança pública, aconteceu na região da Praça do Ferroviá

Por Lucas Villiger
24/09/2022 às 11h11
Compartilhar


Era meia tarde de sexta-feira (23), muitos já se preparavam para os compromissos do fim de semana, quando se ouviu as sirenes. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, foram chamados às pressas, para atender à um acidente grave. 
 
Vítimas presas às ferragens, pedidos de socorro e gritos de dor: Um cenário assustador, que chamou atenção de quem passava pelo local e principalmente dos estudantes da Rede Municipal de Educação.
 
Parecia mesmo real, mas felizmente toda a movimentação não passava de uma simulação, feita para alertar condutores sobre a responsabilidade com a vida no trânsito. Diferente da encenação, diariamente no mundo real, milhares de pessoas perdem a vida em acidentes nas estradas brasileiras.
 
As ações que mobilizaram diversas secretarias municipais, além de Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e voluntários, integra o trabalho da Semana Nacional de Trânsito, um período marcado por campanhas dirigidas aos condutores e pedestres, que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro.
 


Fonte: Por: Imprensa Oficial Piratuba






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM