NOTÍCIAS



Estado

Sopelsa na região: ordem de serviço da SC-355 e licitação da SC-283


Governador estará em Jaborá e Seara na quarta e quinta.

Por Luan de Bortoli
27/09/2022 às 06h10 | Atualizada em 28/09/2022 - 07h33
Compartilhar


O governador em exercício, Moacir Sopelsa, vai assinar a Ordem de Serviço para revitalização da SC-355, entre Catanduvas (BR-282) a Jaborá nesta quarta-feira, 28, no Centro Comunitário Linha Santa Lúcia - Jaborá/SC. O lançamento do edital de licitação para as obras de recuperação da SC-283 de Seara a Arvoredo, acontece na quinta-feira, às 9h, no auditório da Câmara de Vereadores em Seara. 

“A infraestrutura é prioridade. Ela traz mais segurança, mais desenvolvimento, mehora as condições de produção, o que impacta lá na frente na geração de empregos, na arrecadação. O Estado vem fazendo a lição de casa, reduzindo custos e investindo nesta prioridade com recursos próprios. A região será beneficiada com estas importantes obras, aguardadas há muito  tempo”, assinala Sopelsa.

Sobre os atos

O trecho da SC-355 entre Jaborá ao entroncamento com a BR-282, em Catanduvas, será revitalizado com pavimento rígido (concreto), inserção de 5,4 quilômetros de terceiras faixas, duas intersecções, seis acessos a comunidades no decorrer da rodovia, 14 refúgios (sendo sete para cada lado). 

Na SC-283 entre Seara e Arvoredo serão executados terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, meio ambiente, obras complementares, obras de contenção e iluminação. A restauração contará com o aumento de capacidade da rodovia. A SC-283 é um importante corredor logístico e sede de muitas indústrias. O trecho recebe um grande fluxo de transportes de carga e escoa boa parte da produção da região.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Assessoria




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM