NOTÍCIAS



Concórdia

​SAER coloca aeronave à disposição de Concórdia para resgate em emergências


Comando esteve no município e se reuniu com o prefeito e o Delegado Regional

Por Luan de Bortoli
29/09/2022 às 06h08 | Atualizada em 29/09/2022 - 07h35
Compartilhar


O município de Concórdia recebeu na tarde desta terça-feira, 27 a visita do comandante do Serviço Aeropolicial de Fronteira – SAER, Albert Silveira. Ele se reuniu com o prefeito Rogério Pacheco e o Delegado Regional de Polícia Civil, Marcelo Nogueira e colocou o Serviço de Atendimento Aeromédico – SARA, à disposição do município para resgate em emergências.

Segundo o delegado Albert, o comando pode dar apoio logístico no resgate e transporte de vítimas tanto em acidentes de trânsito quanto em acidentes de trabalho. “Em casos de remoção urgente que demandam o menor tempo possível, podemos auxiliar o município com este serviço”, explicou o comandante. Para tanto, o SARA precisa de apoio mediante convênio entre o CIS-AMAUC e CIS-AMOSC.

O prefeito Rogério Pacheco confirmou o interesse de Concórdia em contar com o serviço e adiantou que o município é o maior parceiro do CIS-AMAUC. “Esse serviço é importante em apoio a eventuais necessidades de suporte para atendimentos tanto dos bombeiros quanto do SAMU em ocorrências extremas. Foi uma oferta muito positiva”, comentou Pacheco.

Em seguida, o serviço realizado pelo SAER foi apresentado aos alunos do segundo ano do Ensino Médio da Escola Olavo Seco Rigon e jogadores da base do Concórdia Atlético Clube.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM