NOTÍCIAS



Concórdia

Concórdia realizou a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Tema foi a situação de crianças e adolescentes na pandemia.

Por Luan de Bortoli
30/09/2022 às 08h34 | Atualizada em 30/09/2022 - 09h07
Compartilhar


O município de Concórdia promove nesta quinta-feira, 29, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema central é a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O secretário de Assistência Social, Jaime Bernardi, destacou que as conferências são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas, como a da Assistência Social, Educação, Saúde, Esporte, Lazer, Cultura, Transporte e Acessibilidade.

A presidente do Conselho, Flávia Barbosa de Oliveira, informou que as conferências têm caráter deliberativo. O que elas definem deve ser considerado pelos gestores das políticas e pela sociedade em geral, cabendo aos conselhos estimular e fiscalizar o cumprimento de suas deliberações.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Assessoria Prefeitura






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM