NOTÍCIAS



Análise

"SAVE THE DATE", por Laercio Grigollo


Na coluna de hoje, o analista comenta sobre o dia das eleições.

Por Redação
01/10/2022 às 06h39
Compartilhar


Bastante confundido com um convite, o Save The Date é, na prática, a intenção em fazer com que o destinatário organize a agenda para que nada o impeça de comparecer ao evento naquele dia. E o evento e o dia  serão este domingo, caro leitor,  save the date, ou,  reserve a data e como sua presença nas urnas é uma convocação obrigatória, você tem que ir queira ou não. Reserve um tempo nesse domingo para digitar seu voto na urna, tanto faz se ela é do tipo A ou do tipo B, pois agora ao abrir as cortinas das eleições apareceu mais um modelo de urna eletrônica,  mas o importante é você clicar seus números e colocar os pingos nos Is de quem vai governar o país e os estados.   

Se dê essa oportunidade para encerrar a carreira daqueles políticos que prometeram e não cumpriram, para aqueles que são demagogos, mentirosos, tendenciosos, integrantes de grupos quadrilheiros e dê carta de demissão para quem não tem ética, aos desonestos e corruptos. Sei caro leitor! Você pensou, e eu também,  se a gente fizer essa linha de corte radical aos desonestos, não vai sobrar muita coisa. Não vai mesmo!  Mas vamos optar por um universo menor de candidatos, os candidatos com qualidade e você verá que irão sobrar aqueles poucos que ainda podem, via de regra, ajudar a melhorar a vida da população.

Reserve a data para fazer justiça nessa que é a única oportunidade legal e com ampla jurisprudência, através do seu voto e com ele buscando deixar os mais qualificados, expurgando os “malfeitores públicos”. Desse modo, podemos compreender que a política e os fatos sociais são elementos que, no âmbito da vida em sociedade, se complementam. Ambos são fundamentais para o pleno funcionamento das estruturas sociais humanas e, por isso, devem ter a sua importância devidamente reconhecida por todos. Daí, o eleitor tem em suas mãos um importante instrumento de mudança política e social: o voto.  A vida é política, não porque o mundo se importa em  como você se sente, mas porque o mundo reage ao que você faz”.   

Na democracia, a política é o processo que consiste na escolha de determinados indivíduos para exercerem o poder soberano, concedido pelo povo através do voto, devendo estes, assim, exercerem o papel de seus representantes. Essa é a importância de uma eleição. Este é o tamanho do poder que nós promulgamos aos eleitos em todas as esferas, por isso o estrago também é grande quando elegemos maus gestores. Portanto, reserve a data de domingo, marque sua presença no evento eleições brasileiras e coloque os pingos nos Is. Faça isso por você e pela sociedade do bem, pois, como já dizia o filósofo Bertolt Bercht... “Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem”

LAERCIO GRIGOLLO -  Privacy and Data Protection Níveis Essentials & Foundation  
CONSULTORIA EMPRESARIAL GRIGOLLO CONSULTING




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM