NOTÍCIAS



Eleições

Saiba como será o segundo turno das eleições 2022


No rádio e na TV, propaganda começa na sexta.

Por Luan de Bortoli
04/10/2022 às 06h14 | Atualizada em 05/10/2022 - 07h41
Compartilhar


Poucos dias após o fim do primeiro turno das Eleições 2022, o país já se prepara para encarar a nova rodada eleitoral já que nem tudo se resolveu no último fim de semana. Em nível estadual e nacional, os eleitores de Santa Catarina precisão voltar às urnas. O segundo turno está marcado para ocorrer em 30 de outubro, daqui a quatro semanas.

Por este motivo, a propaganda eleitoral gratuita vai voltar. As inserções e os programas deverão retornar à rádio e TV na próxima sexta-feira, dia 07, indo até o dia 28 de outubro, dois dias antes das eleições. No segundo turno, o horário eleitoral é dividido em dois períodos diários de 20 minutos, tendo início às 07h00 e às 12h00, no rádio, e às 13h00 e às 20h30, na televisão. Serão dez minutos por dia para presidente e dez para governador.

O período conta ainda com a distribuição de material gráfico, comícios, alto-falantes ou amplificadores de som. Para isso, a autorização ocorreu ainda na segunda-feira, das 08h às 22h. Quem não votou no primeiro turno e não tem pendência com a Justiça Eleitoral, pode votar no segundo turno. Ao todo, 12 estados terão a nova rodada eleitoral.

Em Santa Catarina, o segundo turno será entre Jorginho Mello (PL), que teve 38,61% dos votos, e Décio Lima (PT), que teve 17,42% dos votos. Já em nível nacional, a disputa fica entre Luiz Inácio Lula da Silva que totalizou 48% dos votos e Jair Bolsonaro, que fechou com 43%. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM