NOTÍCIAS



Concórdia

Feira do livro presencial estará de volta neste ano em Concórdia


Evento terá duração maior e muda de local.

Por Luan de Bortoli
04/10/2022 às 06h17 | Atualizada em 05/10/2022 - 07h39
Compartilhar


A administração municipal de Concórdia confirmou em setembro que estará de volta neste ano a Feira do Livro presencial, após dois anos de evento afetado pela pandemia de covid-19. A programação estará de volta em novembro, com realização durante cinco dias. De acordo a prefeitura, a Feira será  de 9 a 13 de novembro.

Com período de realização maior do que em anos anteriores, muda também o local em que a Feira será feita. Sai da Rua Coberta e volta para o Pavilhão Cinquentenário, que por anos recebeu o evento. A realização é da Prefeitura de Concórdia, através da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desporto e Cultura.

Os editais para credenciamentos já estão disponíveis no site da prefeitura, conforme informou a secretária de educação, Gládis dos Santos. São dois: um voltado para livrarias, editoras, clubes de livros, sebos e escritores concordienses, e outro para prestadores de serviços artísticas e culturais, como contação de história, intervenções artísticas com personagens temáticos. O prazo encerra em 11 de outubro.

A secretária de educação ressalta que neste ano a escolha do local aconteceu em razão de proposta diferenciada. “Organizadores decidiram por este espaço que vai acomodar com mais conforto e segurança os participantes. A feira é de extrema importância para nossas crianças, jovens e adolescentes, para a comunidade em geral. É uma forma de expor oportunidades de contação de história, mas especialmente de incentivo à leitura, que é o principal objetivo da nossa feira. Então, vamos envolver todos os estabelecimentos educacionais e convidar a todos para participarem da programação criativa e atrativa”

Por dois anos, o evento de incentivo à leitura foi realizado em um modelo diferente do tradicional em função da pandemia de covid-19. Em 2020 e 2021, mesmo sem cancelar a feira, a prefeitura realizou o evento de forma remota, durante três dias, transmitindo a programa pelas redes sociais.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM