NOTÍCIAS



Estado

​Defesa Civil alerta para chuva intensa no Oeste de SC


Espera-se temporal e vento entre esta quarta e quinta.

Por Luan de Bortoli
04/10/2022 às 09h24 | Atualizada em 05/10/2022 - 13h19
Compartilhar


O tempo firme dos últimos dias deve sair de cena e dar espaço a um período de chuvas em boa parte de Santa Catarina, mas especialmente no Oeste do Estado, conforme alertou na manhã desta terça-feira, dia 04, a Defesa Civil de Santa Catarina. A região de Concórdia está dentro do alerta.

Conforme o comunicado do órgão estadual, de quarta-feira, dia 05, até a quinta-feira, dia 06, todo o Oeste e parte norte do Estado ficarão em atenção por conta da chuva. No mapa, estas regiões aparecem na classificação mais preocupante para a ocorrência do fenômeno.

De acordo com a Defesa Civil, na quarta uma área de baixa pressão no Paraguai vai provocar temporais isolados no Oeste e Extremo-oeste de SC. Depois, o sistema de baixa pressão dará origem a um ciclone extratropical no rio Grande do Sul, o que vai reforçar a instabilidade na região.

"Espera-se chuva intensa em curto intervalo de tempo, temporais com intensa rajadas de vento, acompanhada de raios e eventual queda de granizo, sobretudo no Grande Oeste", diz o comunicado do órgão. Veja os detalhes mais abaixo. 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM