NOTÍCIAS



Concórdia

CASAN trabalha para concluir esta semana operação de limpeza de reservatórios


Serviço em Concórdia começou ainda em agosto.

Por Luan de Bortoli
05/10/2022 às 06h10 | Atualizada em 05/10/2022 - 13h18
Compartilhar


Equipes técnicas da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) trabalham com a meta de encerrar esta semana mais uma operação de limpeza e higienização dos 50 pontos de reserva de água do Sistema de Abastecimento de Concórdia. Quase todas as estruturas já passaram pelo serviço, que iniciou há mais de um mês.

Assim como nas semanas anteriores, o trabalho de manutenção preventiva pode provocar interrupções pontuais no abastecimento, pois exige a desativação temporária dos tanques. Imóveis com sua devida caixa d’água não devem ser afetados pela suspensão temporária necessária na operação de limpeza, pois logo após os trabalhos a distribuição é retomada.

Conforme a Casan, a limpeza das estruturas é fundamental para a manutenção da qualidade da água. A ação teve início em 29 de agosto e deve terminar depois do previsto, que era setembro. Essa limpeza é uma exigência do decreto que regulamenta o serviço de água para consumo humano. Quem realiza este serviço é uma empresa contratada pela própria Casan.

A Companhia solicita à população consumo econômico de água para permitir a rápida normalização, e aproveita a oportunidade para lembrar à população a importância de limpar a caixa de água dos imóveis pelo menos uma vez ao ano.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM