NOTÍCIAS



Coronavírus

Confira a evolução semanal da covid-19 em Concórdia


Casos seguem estáveis com tendência de baixa.

Por Luan de Bortoli
12/10/2022 às 06h10 | Atualizada em 12/10/2022 - 09h08
Compartilhar


Praticamente sem oscilações, os indicadores da covid-19 continuam estáveis em Concórdia, em níveis bem baixos, parecidos com o início da pandemia. Na última semana, entre os dias 03 e 07 de outubro, o município registrou apenas seis casos da doença, conforme mostra o boletim mais recente da doença, divulgado pela prefeitura.

Os dados são referentes até a última sexta-feira, dia 07, e foram analisados pela reportagem da emissora. Essa quantidade semanal é a mesma das duas semanas anteriores. Já são três semanas com os mesmos números, considerado o menor desde dezembro do ano passado e entre os mais baixos desde abril de 2020, no início da pandemia.

Com isso, Concórdia agora atinge a marca de 32.295 pacientes diagnosticados com covid-19 em pouco mais de dois anos e meio de pandemia. Além disso, o levantamento também apontou que as mortes em decorrência de covid continuam sem alterações. O município segue com 238 óbitos pela doença, o mesmo número há dois meses. A última morte ocorreu no fim de julho. 

Os casos ativos de covid-19 também seguem estáveis. Até a última sexta, apenas seis pessoas se tratavam contra a doença, uma a menos do que uma semana antes. Os monitorados, porém, que são as pessoas com contato com positivados ou sintomas da doença, tiveram alta. No boletim mais recente da pandemia, Concórdia tinha 19 suspeitos de terem covid.

Seguindo o que ocorre sempre quando os números da doença caem, os recuperados da covid também diminuíram. Sete infectados venceram a doença na última semana, conforme o levantamento. No total, Concórdia tem um acumulado de 32.051 pessoas que se recuperaram da doença desde o início da pandemia.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM