NOTÍCIAS



Coronavírus

Concórdia tem menor número de casos ativos de covid desde o início da pandemia


Município também registrou apenas um caso semanal da doença.

Por Luan de Bortoli
17/10/2022 às 10h11 | Atualizada em 18/10/2022 - 08h39
Compartilhar


Os indicadores da covid-19 seguem em queda em Concórdia. Por mais uma semana, os números tiveram reduções que colocam o atual patamar da covid no mesmo nível do início da pandemia, entre março e abril de 2020. Na última semana, o município registrou apenas dois casos da doença, conforme mostra o boletim mais recente da doença, divulgado pela prefeitura.

Os dados são referentes ao período de 10 a 14 de outubro e foram analisados pela reportagem da emissora. A quantidade da última semana é a menor desde o início da pandemia, em mais de dois anos – 66% a menos do que na semana anterior. Nas últimas semanas, por exemplo, Concórdia vinha variando entre cinco e oito novos casos, o que já era um bom indicador do controle da doença.

Com isso, Concórdia agora atinge a marca de 32.297 pacientes diagnosticados com covid-19 em pouco mais de dois anos e meio de pandemia. Além disso, o levantamento também apontou que as mortes em decorrência de covid continuam sem alterações. O município segue com 238 óbitos pela doença, o mesmo número há dois meses. A última morte ocorreu no fim de julho. 

Os casos ativos de covid-19 tiveram uma considerável queda. Até a última sexta, apenas um paciente se tratava contra a doença, 83% a menos do que na semana anterior, quando eram seis. Os monitorados, que são pessoas com suspeita de contraírem a doença, também caíram. No último boletim, eram cinco pessoas nesta condição, 74% a menos.

Seguindo o que ocorre sempre quando os números da doença caem, os recuperados da covid também diminuíram. Sete infectados venceram a doença na última semana, conforme o levantamento. No total, Concórdia tem um acumulado de 32.058 pessoas que se recuperaram da doença desde o início da pandemia.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM