NOTÍCIAS
Coronavírus
Covid: Saúde de Concórdia reitera que não há data para vacinar nova faixa de crianças
Ministério da Saúde espera receber doses na próxima semana.
Na semana passada, o Ministério da Saúde autorizou o início da vacinação, mesmo sem ter recebido a remessa de vacinas para as crianças de seis meses até menores de quatro anos com o imunizante da fabricante Pfizer. Nesta semana, a pasta informou que possui uma previsão de que na próxima semana o país receba as vacinas e possa começar a imunizar.
Depois do controle de qualidade, as doses deverão ser enviadas aos municípios. Representantes do Ministério da Saúde já informaram que estão elaborando a nota técnica, onde constam todas as orientações de aplicação da vacina, para ser publicada na próxima semana com direcionamento às equipes de saúde dos estados e das prefeituras.
Este grupo infantil que será vacinado com o imunizante da Pfizer vai receber três doses, sendo a segunda 30 dias depois da primeira, e a terceira 60 dias depois da segunda. Até então, crianças de três até cinco anos de idade já podem ser imunizadas contra a covid, mas com a vacina Coronavac, do Instituto Butantan.
Em média, uma criança com menos de 5 anos morre de Covid-19 a cada 2 dias no Brasil, conforme um relatório recente publicado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Atualmente, os pequenos brasileiros desta faixa etária representam 9% do total de internações pela doença.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.
VEJA TAMBÉM
31/01/2023 - Coronavírus - 08h
09/12/2022 - Coronavírus - 11h
09/12/2022 - Coronavírus - 06h
07/12/2022 - Coronavírus - 20h
02/12/2022 - Coronavírus - 15h
16/11/2022 - Coronavírus - 06h