NOTÍCIAS



Coronavírus

Covid: Saúde de Concórdia reitera que não há data para vacinar nova faixa de crianças


Ministério da Saúde espera receber doses na próxima semana.

Por Luan de Bortoli
19/10/2022 às 06h05 | Atualizada em 20/10/2022 - 07h29
Compartilhar


Um mês depois de ser autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacinação contra a covid-19 em uma nova faixa etária de crianças ainda não tem previsão para início. A Equipe de saúde de Concórdia, indagada pela reportagem da emissora, disse que não possui data para que o novo grupo receba as doses, pois ainda não foi informada do recebimento de lotes.

Na semana passada, o Ministério da Saúde autorizou o início da vacinação, mesmo sem ter recebido a remessa de vacinas para as crianças de seis meses até menores de quatro anos com o imunizante da fabricante Pfizer. Nesta semana, a pasta informou que possui uma previsão de que na próxima semana o país receba as vacinas e possa começar a imunizar.

Depois do controle de qualidade, as doses deverão ser enviadas aos municípios. Representantes do Ministério da Saúde já informaram que estão elaborando a nota técnica, onde constam todas as orientações de aplicação da vacina, para ser publicada na próxima semana com direcionamento às equipes de saúde dos estados e das prefeituras.

Este grupo infantil que será vacinado com o imunizante da Pfizer vai receber três doses, sendo a segunda 30 dias depois da primeira, e a terceira 60 dias depois da segunda. Até então, crianças de três até cinco anos de idade já podem ser imunizadas contra a covid, mas com a vacina Coronavac, do Instituto Butantan.

Em média, uma criança com menos de 5 anos morre de Covid-19 a cada 2 dias no Brasil, conforme um relatório recente publicado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Atualmente, os pequenos brasileiros desta faixa etária representam 9% do total de internações pela doença.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM