NOTÍCIAS



Eleições

Eleitor de Concórdia tira foto e publica voto nas redes sociais


Justiça identificou o homem e vai tomar as providências.

Por Luan de Bortoli
30/10/2022 às 14h13 | Atualizada em 30/10/2022 - 20h02
Compartilhar


Um eleitor de Concórdia cometeu crime eleitoral neste domingo de segundo turno no município. Ele entrou na cabine de votação com o celular, gravou o voto e publicou as imagens nas redes sociais. As informações foram confirmadas inicialmente pelo chefe do Cartório Eleitoral, Moacir Tramontin.

De acordo com as informações levantadas, o caso aconteceu na manhã de domingo na 90ª zona eleitoral. Populares viram as imagens nas redes sociais e acionaram a justiça. Entrar com celular na cabine de votação é proibido por legislação e divulgar os votos nas redes sociais quebra o sigilo de voto, o que também é crime.

A reportagem da emissora também entrevistou o juiz eleitoral Kledson Gewehr. De acordo com ele, a justiça apurou a informação e confirmou a veracidade das denúncias. "Não houve propalação de fake news. O eleitor quebrou o próprio sigilo e quebrou a regra de não poder levar celular à cabine".

Conforme o juiz, já foi possível identificar o eleitor. A partir desta segunda-feira, a justiça deve acionar o homem e dar os encaminhamentos necessários ao caso e aplicação de multa. "Este foi um caso isolado. A suspeita é que o eleitor possa ter utilizado de um subterfúgio para entrar na cabine com o celular".  




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM