NOTÍCIAS



Estado

Começo da semana marca chegada do frio e temperatura mínima de 0°C em SC


As informações são da Defesa Civil de Santa Catarina e da Epagri/Ciram.

Por Luan de Bortoli
01/11/2022 às 06h08 | Atualizada em 01/11/2022 - 08h42
Compartilhar


Um sistema de frente fria, que se desloca por Santa Catarina, desde segunda-feira (31) deixa o tempo instável na maioria das regiões do Estado e provocará uma queda brusca nas temperaturas. Os volumes mais elevados de chuva ocorreram no Oeste e Sul do Estado. A previsão apontava ainda para uma pequena chance de neve nas áreas altas do Planalto Sul. As informações são da Defesa Civil de Santa Catarina e da Epagri/Ciram.

Na terça-feira (1º) as temperaturas permanecerão baixas em todo o Estado com máximas abaixo de 10º C nos Planaltos e entre 13º e 17º C no restante do Estado. Do Extremo Oeste ao Meio-Oeste, haverá sol com algumas nuvens e mais  nuvens nas demais regiões com chuva fraca e isolada. No Vale do Itajaí e Planalto Norte, melhora com sol no decorrer do dia.

Devido à massa de ar polar que atua no Estado, as temperaturas permanecem baixa. Na madrugada, permanece uma pequena janela para ocorrência de neve nas áreas altas do Planalto Sul. O risco de ocorrências associadas à queda de temperatura é muito alto em áreas em vermelho do mapa, alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo no mapa.



Fonte: ND+




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM