NOTÍCIAS



Concórdia

Diretoria de Trânsito de Concórdia adquire coletes com câmeras e terá unidade móvel


Investimento ultrapassa os R$ 150 mil com recursos próprios

Por Luan de Bortoli
04/11/2022 às 06h16 | Atualizada em 05/11/2022 - 08h35
Compartilhar


A Diretoria de Trânsito de Concórdia está investindo em equipamentos e itens de segurança para melhorar o trabalho dos agentes de trânsito. Nesta quinta-feira, 3 de novembro, coletes equipados com câmera de monitoramento de áudio e vídeo, bem como uma van, transformada em unidade móvel de serviço, foram entregues aos agentes.

O ato aconteceu na garagem do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do prefeito, Rogério Pacheco, secretário de Gestão Urbana, Claiton Casagrande, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Wagner Simioni, diretor de Trânsito, Rudimar Vitto e diretor de serviços urbanos, Miro Toldo.

Para o prefeito, Rogério Pacheco, os investimentos representam mais segurança, tanto para aos agentes, quanto à população, pois deixa o processo mais transparente, no caso das câmeras. Além disso, a nova van será fundamental para dar suporte aos agentes durante às ações. O investimento nos novos equipamentos ultrapassam os R$ 150 mil.

O diretor de Trânsito, Rudimar Vitto, explica que nos últimos anos a municipalidade assumiu mais obrigações com o setor de trânsito, por conta de mudanças na legislação. Portanto, é necessário que os agentes, que têm poder de polícia de trânsito, estejam bem equipados - neste caso pelos coletes - para garantir a segurança em abordagens suspeitas, por exemplo.

Além disso, as câmeras contribuem para coibir o desacato aos agentes ou as práticas abusivas. Já a unidade móvel dará todo o suporte necessário durante as ações, pois, em breve, contará com internet para utilização dos equipamentos eletrônicos e demais recursos implantados no veículo. A van será de uso não só da Diretoria de Trânsito, mas de todas as forças de segurança do município.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Assessoria Prefeitura






01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário




Rodrigo Stain comentou em 04/11/2022 as 16:42:57
Práticas abusivas inclusive dos agentes de trânsito, tipo multar um carro parado em vaga de carga e descarga só porque ele não é um caminhão. A ignorância é grande nesta questão, no código de trânsito brasileiro, uma vaga de carga e descarga não diz ser exclusivo só para caminhão, qualquer veículo realizando uma carga ou descarga, inclusive uma moto entrega, pode usar a vaga. Mas para os agentes de trânsito da cidade, se não é um caminhão, há metem multa. E nem avisam, só vem no emplacamento.



VEJA TAMBÉM