NOTÍCIAS



Política

​Vereador pede solução para bagunça frequente na praça em frente a BRF


Vizinhos reclamam da perturbação que ocorre diariamente, mas principalmente nos finais de semana.

Por Ederson Vilas Boas
08/11/2022 às 06h00 | Atualizada em 09/11/2022 - 07h58
Compartilhar


Nas últimas semanas vídeos percorreram grupos de whatsApp mostrando o que se transformou a Praça do Trabalhador em frente a empresa BRF em Concórdia. Bebedeira, bagunça, brigas, são vistas diariamente e em maior número nas noites de sexta, sábado e domingo. Por esse motivo, o vereador, Mauro Fretta (PL), usou a Tribuna do Legislativo, nesta segunda-feira (07), no Pequeno Expediente, para expor o problema e lamentar que uma das entradas da cidade esteja passando por tamanho transtorno.

Na manhã do último sábado, em plena luz do dia, vídeos que circularam nas redes sociais mostram várias pessoas brigando, uma delas está caída ao chão e é espancado, inclusive com pedaço de madeira. Fretta lamentou eu isso esteja ocorrendo no centro da cidade e em frente a maior indústria do município. O vereador foi até a prefeitura para levantar dados do que poderia ser feito e recebeu a informação que o espaço onde está a Praça, pertence a BRF. “Todo final de semana tem um UFC no trevo da BRF. Fui até a prefeitura, pra ver de quem é o problema daquele trevo e descobri que ele é de propriedade da empresa, então o município não pode legislar sobre uma propriedade particular”, comentou.

Mauro Fretta citou que encaminhará uma Emenda no Projeto de Lei 861, que trata sobre o Código de Posturas do município, proibindo o consumo de bebida alcóolica em todas as praças de Concórdia. “Estou com Projeto pronto e vou protocolar para que seja alterado o Código de Posturas do município e terá uma nova redação, proibindo o consumo de bebidas alcóolica, na verdade já era proibido e foi revogado, mas que não autoriza mais bebidas na Praça Dogello Goss, Rua Coberta, Calçadão e todas as praças de Concórdia. Não posso admitir brigas promiscuidades na nossa cidade”, destacou.

O vereador destacou ainda que levantou informações com o Corpo de Bombeiros Voluntários sobre o número de ocorrências atendidas naquela região da rótula da BRF e a Praça do Trabalhador. “Fui atrás do relatório dos Bombeiros Voluntários e nos últimos 60 dias eles atenderam oito ocorrências de esfaqueamento, pancadaria, agressão, isso é inadmissível”.

Fretta ainda passou o vídeo na Sessão, para os demais vereadores acompanharem, da briga do último sábado em plena luz do dia. “Não somos obrigados a conviver com estes fanfarrões que vem de outras cidades e acham que Concórdia é que nem a cidade deles e vir aqui brigar, espernear, fazer baderna e achar que tá tudo certo. A gente tendo uma Lei, a Polícia vai fiscalizar, vai punir essas pessoas”, finalizou.

O Projeto do vereador será protocolado nesta terça-feira.
 
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.






01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário




GILMAR BUNKOWSKI comentou em 08/11/2022 as 08:19:34
Estava demorando pra autoridades se pronunciarem, parabéns vereador



VEJA TAMBÉM