NOTÍCIAS



Geral

​IBGE apresenta dados parciais de Concórdia do Censo 2022


Reunião aconteceu nesta quarta-feira, 9, com membros do Executivo Municipal

Por Lucas Villiger
11/11/2022 às 06h01 | Atualizada em 12/11/2022 - 06h40
Compartilhar


O supervisor do IBGE de Concórdia, Roberto Thuns, acompanhado dos recenseadores, estiveram nesta quarta-feira, 9 de novembro, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal, para apresentar os dados parciais do Censo Demográfico 2022. O encontro foi mediado pelo secretário de Administração, Neuri Comin, e demais secretários, além de representantes de outras entidades do município. 

No resultado preliminar do Sistema Integrado de Gerenciamento e Controle – SIGC, que é a plataforma utilizada pelos recenseadores, foram mostradas as informações do andamento da coleta de dados no município. Conforme explica Roberto Thuns, o resultado final do censo só será divulgado no dia 28 de dezembro, em todo o Brasil. Chama atenção o número de domicílios em Concórdia, que aumentou cerca de 30% em relação ao último censo, realizado em 2010. Apesar do crescimento expressivo, o percentual de população não deve aumentar nesta mesma proporção, já a média de moradores por domicílio baixou, em relação a 2010. 

Os recenseadores terão mais 30 dias de trabalho antes da conclusão da estimativa. O último censo foi realizado no país em 2010 e os dados são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos. Com os índices atualizados é possível planejar as próximas ações governamentais de forma mais assertiva.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Prefeitura de Concórdia






01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário




Alceu Matiollo comentou em 11/11/2022 as 13:16:17
Analisando amadoramente materia ela me responde um velho questionamento; Vejamos: no senso de 2010 concordia tinha 68.621 Hab. em 2021 apos 1 anos estimada em 75.683 , fica muito abaixo da realidade. Se considerarmos de acordo com a materia cresceu 30% o numero de habitações poderiamos afirmar um crescimento populacional pelo menos perto de 20% ou mais. 68,.621 x 20% = 82.350 hab. mais a imigração de outros paises e cidades nao computados me arisco a dizer que temos proximos de 85 mil hab



VEJA TAMBÉM