NOTÍCIAS



Educação

​UnC Concórdia ofertará Medicina já no primeiro semestre de 2023


Entidade divulgou nota oficial comemorando e confirmando a abertura do curso.

Por Redação
14/11/2022 às 06h00 | Atualizada em 15/11/2022 - 08h28
Compartilhar


Assim como a Rádio Rural havia antecipado na última semana, a reitoria da Universidade do Contestado confirmou oficialmente que o curso de Medicina será ofertado já no primeiro semestre de 2023. Conforme nota, “o funcionamento de Medicina será no período integral, de segunda-feira a sexta-feira. Foram autorizadas 60 vagas semestrais, com previsão de oferta para primeiro semestre de 2023. A integralização efetivar-se-á no período mínimo de 12 semestres”.

A UNC cumprindo sua Missão oferece uma proposta educacional em Medicina, articulada com o ensino, a pesquisa e a extensão, para uma formação profissional dinâmica, contemporânea, capaz de reagir aos desafios que a realidade e o contexto impõem diuturnamente a esses profissionais.

Ainda na nota, a instituição descreve que na trajetória de mais de 50 anos da Universidade do Contestado, várias transformações foram protagonizadas, movida por diferentes interesses e visões, que hoje permitem instalar o curso de Medicina no campus UNC Concórdia. A UNC está diretamente vinculada ao desenvolvimento econômico, político e social das regiões do Planalto Norte, Planalto Serrano e Oeste de Santa Catarina e destas a universidade, pensando e fazendo ensino, pesquisa e extensão no contexto dos problemas reais, das demandas concretas da sociedade, e da orientação na formação profissional.

Planejado estrategicamente em 2019 para o PDI/UNC 2020-2025, o curso de Medicina, autorizado pelo Conselho Estadual de Educação/SC, em sessão Plenária do dia 09.11.22, para ser ofertado no campus Concórdia, visa atender a região de saúde da AMAUC, considerada como base territorial de planejamento da atenção à saúde, sendo o município de Concórdia referência por seus equipamentos urbanos e de saúde, na prestação de serviços que requeiram maior tecnologia, como de média complexidade ambulatorial e hospitalar para com os municípios circunvizinhos.

Para o Reitor Luciano Bendlin “o conceito atribuído pelo Dr. Oscar Alves e Dr.Nicolau Fernandes Kruel, após verificação in loco, “Muito Bom”, superou as expectativas projetadas para o Curso. Destaque para os conceitos de excelência obtido nos laboratórios didáticos de formação básica, formação específica, área de saúde e habilidades”.

Para a Vice-Reitora Solange Sprandel da Silva “Hoje toda a estrutura regional de saúde é atendida por 80% de egressos de um dos cursos UNC da área de saúde: enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia, entre outros. Este rol de cursos, acrescido, a partir de 2023, do curso de Medicina, garantirá mais médicos e equipes multidisciplinares formadas com esmero, pois estes são os recursos mais importantes da sociedade e de qualquer sistema de saúde”.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Fonte: Assessoria de Comunicação/UnC




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM