NOTÍCIAS



Geral

Santur visita região do Alto Uruguai Catarinense


Foram realizadas reuniões nos quatorze municípios pertencentes ao Alto Uruguai Catarinense.

Por Lucas Villiger
21/11/2022 às 08h16 | Atualizada em 21/11/2022 - 08h24
Compartilhar


Nas últimas duas semanas a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina - SANTUR esteve presente na região do Alto Uruguai Catarinense por meio da Gerente de Políticas Públicas Marta Apratto, o Turismólogo Diako de Lima e Roberto Costa Responsável pela logística.

O principal objetivo foi discutir e propor ações para o crescimento, fortalecimento e Desenvolvimento do Turismo Regional Integrado com abrangência nos 14 municípios que integram a Região da AMAUC e avaliar a instituição da Região Turística do Alto Uruguai Catarinense – IGR.

Foram realizadas reuniões nos quatorze municípios pertencentes ao Alto Uruguai Catarinense em prol da constituição da décima quarta instância de governança regional - IGR. Ocorreram também visitações guiadas pelas prefeituras nos mais diversos atrativos turísticos de toda a região, sendo eles turismo de negócios, automobilístico, aventura, esporte, gastronômico, eventos, cultura, rural e outros, trazendo à tona toda a beleza e esplendor presentes nos municípios.

Todas as visitas foram acompanhadas pela Equipe do Águas do Oeste Catarinense Covention & Visitors Bureau, através do seu Presidente, diretor institucional e secretária. Em algumas reuniões também esteve presente o Conselheiro Estadual de Cultura Flávio de Melo. Mas o trabalho não se encerra com as visitas, o poder público, a iniciativa privada, o trade turísticos e a sociedade civil devem continuar contribuindo para que os atrativos turísticos permaneçam em constante evolução.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Águas do Oeste Catarinense Covention & Visitors Bureau




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM