NOTÍCIAS



Saúde

​Concórdia tem 60 casos ativos de covid-19


Dados foram apresentados pela Prefeitura de Concórdia nesta quarta-feira.

Por Redação
23/11/2022 às 16h58 | Atualizada em 25/11/2022 - 07h41
Compartilhar


A Prefeitura de Concórdia divulgou na tarde desta quarta-feira (23) o novo boletim da Covid-19 no município. O relatório mostra que houve aumento de 41 novos casos desde o último informativo, na sexta-feira (18). Existem ainda 111 pacientes estão sendo monitorados com sintomas gripais, conforme a publicação. Devido a isso, as autoridades de saúde estão solicitando a ampliação dos cuidados por parte da população que é evitar contato próximo com pessoas com sintomas gripais, manter ambientes abertos e ventilados, lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%, continuam sendo extremamente importantes para combater a disseminação da variante Ômicron e sublinhagens.

Na última semana a Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina está emitindo uma nota técnica alertando os municípios sobre os casos de novas variantes, como a BQ.1 e BQ.1.1 da Covid-19, que estão circulando no Brasil e com caso confirmado da BQ.1.1 já dentro do Estado. Embora não existam dados conclusivos sobre a gravidade de sua infecção ou capacidade de escapar do sistema imunológico, as variantes têm mostrado crescimento significativo e elevada capacidade de transmissão comparada às outras sublinhagens da Ômicron que circulam atualmente.

A Secretaria de Estado da Saúde reforçou ainda a importância da vacinação completa contra a COVID-19.

Em Concórdia, as unidades de saúde com sala de vacina aplicam a dose 3 e a dose 4 e na Unidade Sanitária as demais doses.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM