NOTÍCIAS



Política

​Albino Zanatta também receberá o Título de cidadão Concordiense nesta quinta


Zanatta trabalhou por mais de 40 anos na empresa Sadia (hoje BRF).

Por Redação
24/11/2022 às 06h00 | Atualizada em 24/11/2022 - 14h50
Compartilhar


Nesta quinta-feira a Câmara de Vereadores promoverá a entrega do título de Cidadão Concordiense a Albino Zanatta e Claudiomiro Vieira. O evento acontecerá na Casa da Cultura, ás 19h30. Zanatta foi indicado pela Bancada do PSDB, composta pelos vereadores Fabiano Caitano, Fernando Busetto, João Paraguaçu Cardoso e Lenir Comin, através do PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 3/2022.

Leia também
Empresário Claudiomiro Vieira será um dos homenageados.

Albino Zanatta nasceu em 1932, na cidade de Sarcedo, província Vicenza, Itália, que hoje é declarada por meio da Lei nº 5.047 de 29 de março de 2018, como cidade-irmã do Município de Concórdia.

Seu primeiro e único emprego no Brasil foi na empresa Sadia S.A. onde começou no moinho de trigo na função de ajudante em 1950, ocupando as funções de funileiro, mecânico de manutenção, chefe da oficina de manutenção e, por último, até a sua aposentadoria em 1994, como Diretor Técnico.

Chegada a sua aposentadoria e no anseio de não cessar suas atividades, fundou a empresa Albino Zanatta e Cia Ltda em 1988 com apenas 2 colaboradores. Com o passar dos anos e o aumento da produção e da estrutura, passou ao nome de Zametal Técnica e Mecânica Industrial, contando atualmente com uma área de 3.300 m² e cerca de 30 funcionários diretos.

Albino Zanatta contribuiu e ainda colabora de maneira significativa nos avanços empresariais do nosso município, sua empresa a Zametal Técnica e Mecânica Industrial é fornecedora de equipamentos para as maiores indústrias alimentícias do Brasil e da América do Sul e representa Concórdia, levando seu nome, com exclusividade para empresas europeias em todo o território nacional.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM