NOTÍCIAS



Geral

​Empossados os novos delegados do Sicoob Crediauc


Mandato do novo Colegiado inicia em janeiro de 2023 e vai até dezembro de 2026.

Por Ederson Vilas Boas
24/11/2022 às 06h00 | Atualizada em 24/11/2022 - 08h20
Compartilhar


No último dia 18 de novembro o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, deu posse aos novos delegados da cooperativa, eleitos no dia 7 de outubro de 2022. O ato oficial aconteceu nas dependências da ACERCC - Associação Cultural Esportiva e Recreativa Copérdia e Crediauc, em Concórdia.

Dos 150 membros eleitos, 44 foram reconduzidos ao cargo (29,33%) e 106 (70,67%) terão a responsabilidade de, pela primeira vez, representar o interesse majoritário do quadro social e, participar ativamente das decisões tomadas pela administração da cooperativa no período que corresponde os próximos quatro anos (2023/2026).

O evento contou com a participação dos demais membros do Conselho, diretoria Executiva, conselheiros fiscais e de administração e, dos colaboradores das agências do Sicoob Crediauc, localizadas nas regiões onde residem os delegados que integram o novo Colegiado. A novidade desta nova composição ficou para escolha dos representantes dos cooperados no Rio Grande do Sul.  O estado que até então não contava com prepostos da instituição, terá 17 membros distribuídos nos seis municípios gaúchos onde a cooperativa atua (Erechim, Sananduva, Getúlio Vargas, Tapejara, Campinas do Sul e Santa Maria).

Uma das atrações da programação do evento de posse ficou por conta da palestra proferida pelo consultor, Ademar Schardong, um ícone do segmento cooperativista nacional. Executivo com vasta experiência em cooperativismo de crédito, Schardong abordou um pouco de sua trajetória profissional, resgatou a história do cooperativismo no Brasil e no mundo e, destacou a importância da Governança Corporativa nas instituições financeiras.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, agradeceu a participação do palestrante, teceu elogios aos delegados que estão deixando o posto e alertou aos que estão chegando, para a responsabilidade que os mesmos passam a ter, assim que assumirem de fato a referida função.

“Cada delegado tem a incumbência de representar um número considerável de cooperados para defender seus interesses quanto as decisões que são tomadas no âmbito administrativo.  Essas pessoas se tornam intermediárias dos anseios e desejos de um grande grupo, podendo defender e aprovar suas ideias, e isso, no nosso entendimento, tem uma grande relevância para a manutenção e para o crescimento da cooperativa. Esperamos contar com a contribuição do novo Colegiado para que, juntos, possamos continuar trabalhando para manter em alta, o propósito, os valores, o respeito e a credibilidade que o Sicoob Crediauc conquistou ao longo de sua existência”, pontuou o dirigente.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM