NOTÍCIAS



Região

Engenheiro confirma que trecho de rodovia que liga Piratuba à Capinzal será liberado


Serviços se concentram entre a Cascata do Monge e o Parque Três Pinheiros, em Linha Serraria.

Por Rafael Martini
01/12/2022 às 08h31 | Atualizada em 01/12/2022 - 15h09
Compartilhar


O engenheiro Leonardo Garçoa, da empresa LCM, responsável pelas obras de revitalização das SCs 150 e 390, entre Capinzal e Piratuba, confirmou na manhã desta quinta-feira (01) que será liberada a passagem de veículos no trecho entre a Cascata do Monge e o Parque Três Pinheiros, em Linha Serraria, interior de Piratuba.

Inicialmente havia previsão de interdição pelo período de 20 dias, mas durante a execução dos trabalhos a empreiteira se deparou com material não esperado. No primeiro momento se imaginava que havia rochas para detonação, porém, foram encontrados apenas matacões (chamado popularmente de rochedo) o que requer um trabalho maior o qual não está previsto em contrato.

Leonardo explicou que a empresa estará discutindo a situação com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade e as atividades deverão ser retomadas nesse ponto somente no próximo ano. Já foi iniciada a remoção do material que estava sobre a pista para que mais tardar até sexta-feira (02) esteja liberada a passagem de veículos.

O engenheiro lembra que as obras continuam em demais pontos do trecho e por esse motivo os motoristas que trafegaram pela rodovia deverão ficar atentos com as sinalizações e eventuais desvios.


Fonte: Com informações do portal da Rádio Capinzal.






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM