NOTÍCIAS



Política

​Eleições no Legislativo: “Nunca procurei a esquerda”


Fabiano Caitano reiterou que não buscou apoio do PT para manter presidência da Câmara.

Por Redação
05/12/2022 às 13h55 | Atualizada em 06/12/2022 - 07h16
Compartilhar


Após uma eleição com muitas falas na Tribuna da Câmara de Vereadores, Fábio Ferri foi escolhido o presidente do Legislativo para o biênio 2023/2024. Um dos assuntos discutidos durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (5), foi uma possível quebra de acordo do PSDB com o PL, já que as siglas haviam acordado uma parceria para os dois primeiros anos com a presidência para os tucanos e os dois últimos para os liberais.

Também durantes as falas foi destacado um rumor que surgiu na última sexta-feira (2), onde o PSDB poderia se unir ao PT e aos demais da oposição para ficar com a presidência do Legislativo nos próximos dois anos. Neste sentido, o presidente do Legislativo, Fabiano Caitano destacou que em nenhum momento foi em busca de apoio do Partido dos Trabalhadores para o partido manter a presidência da Câmara de Vereadores. “Primeiro esclarecendo que o Fabiano Caitano nunca procurou a esquerda, nunca chamou a esquerda pra conversar e jamais votaria em qualquer chapa que tem a esquerda. Quem conhece minha história política sabe que sempre fui muito combativo a esquerda”, comentou.

Sobre a eleição da Câmara, Caitano disse que foi um processo eleitoral que transcorreu na maior normalidade. O presidente do legislativo explicou que cumprimentou o futuro presidente, desejando sucesso no cargo, a partir de 1º de janeiro. Em relação a coligação PSDB/PL, Caitano explica que, mesmo tendo ficado estremecida a parceria, ele acredita que não vá ter problema no Legislativo. “Aqui na Câmara não terá problema, pois, de nossa parte foi unanimidade, com nossos quatro votos, e o Ferri foi eleito e aqui não terá problema. Claro que não foi o acordo que tínhamos feito que era o vereador Fernando Busetto, na vice-presidência, mas isso será avaliado. Em relação ao Executivo, cabe ao prefeito Rogério Pacheco definir”, explicou.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM