NOTÍCIAS



Bombeiros

Danos materiais em acidente no trevão de Irani


Carga de peixes é saqueada após acidente.

Por Serginho Priman
05/12/2022 às 16h54 | Atualizada em 06/12/2022 - 07h13
Compartilhar


Bombeiros voluntários de Irani e Polícia Rodoviária Federal de Concórdia atenderam na tarde desta segunda-feira,05, a mais um acidente registrado no trevão de Irani, encontro das BRs 153 e 282. O acidente foi registrado por volta das 15h30 e envolveu uma careta bi-trem e um caminhão. Apesar dos danos materiais de grande monta, ninguém ficou ferido.

O trânsito no local ficou parado por algumas horas até a limpeza da pista, que foi realizada pela equipe dos Bombeiros de Irani. As causas do acidente serão apuradas pela PRF.


Carga de peixes é saqueada após acidente

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, Sandro Pereira, não houve feridos na colisão, apenas danos materiais nos dois veículos.

O carro de passeio estava transportando uma carga de peixes, que foi alvo de saque pela população que passava pelo local. Mesmo com orientação dos bombeiros devido ao risco de exposição na rodovia e próximo ao acidente, muitas pessoas carregavam peixes que se espalharam pela via.

O que diz a lei

O saque de cargas, seja ela tombada ou não na pista é um crime previsto na legislação brasileira, pois trata-se de um roubo como outro qualquer. Isso porque o Direito Penal protege o patrimônio, e a posse de algo que não pertence ao agente normalmente caracteriza infração penal.

O que foi evidentemente perdido por alguém não é considerado coisa sem dono. A apropriação é crime previsto no art. 169 do Código Penal e pode levar de um mês a um ano de prisão.


 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM