NOTÍCIAS



Política

​Eleições no Legislativo: Presidente do PL de Concórdia lamenta racha entre coligação


Jaime Bernardi afirmou que acreditava que acordo seria cumprido com PSDB.

Por Redação
06/12/2022 às 07h07 | Atualizada em 06/12/2022 - 09h22
Compartilhar


Uma sessão tensa, com acusações de lado a lado entre PSDB e PL. Desta forma foi o primeiro dos quatro encontros que encerram o ano no Legislativo de Concórdia, ocorrido na manhã desta segunda-feira. Tudo pela votação da mesa diretora, que ao final elegeu Fábio Ferri (PL) como presidente da Câmara de Vereadores.

De um lado PL afirmava que PSDB buscou auxílio no PT para continuar com a presidência da Casa. Do outro lado, o PSDB negando e explicando que o fato de Wagner Simioni ter se exonerado e deixado o Executivo na última sexta, era apenas uma jogada para que o partido tivesse uma pessoa a mais a disposição para compor a mesa diretora.

O resultado da eleição teve Fábio Ferri (PL) eleito, com nove votos. Ele recebeu quatro do PSDB, um do MDB e os quatro do próprio PL. E isso deixou evidenciado o raxa entre os dois partidos, em que pese, os tucanos tenham todos votado no candidato liberal.

Sobre a eleição, o presidente do PL, Jaime Bernardi, citou que muita conversa desencontrada gerou animosidade e atingir esse ponto que terminou com o quebra do acordo entre os partidos. “Foram muitas especulações e conversas que deixaram a coisa do jeito que está hoje, inclusive com algumas pessoas que falaram na tribuna que foi voto vencido, foi um clima que se criou. Isso me preocupa, pois estamos na política não pra pensar no Eu, mas na população como um todo para desenvolver um trabalho coletivo, com Legislativo e Executivo andando em conjunto”, explicou.

Jaime Bernardi destacou que o PL vai manter contato com a administração municipal e analisar as situações e não tirar todos dos cargos, porque pensamos no município. “O PL não vai chegar e tirar todos os cargos. Eu solicitei a exoneração e o Claiton Casagrande também, por que nós não concordamos com as especulações que ocorriam no momento, ão me sentia a vontade”.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário




Rodrigo Stain comentou em 06/12/2022 as 10:48:21
O que o senhor Jaime Bernardi falou: "estamos na política não pra pensar no Eu, mas na população como um todo para desenvolver um trabalho coletivo" o dia que isso acontecer, dos políticos, pensarem na população e não no "Eu", aiiiiii sim a coisa vai ficar maravilhosa.



VEJA TAMBÉM