NOTÍCIAS



Política

​Eleições no Legislativo: Presidente do PSDB de Concórdia disse que o PL não cumpriu sua parte no acordo


José Anibal Dambrós afirmou que o PSDB fez sua parte, mas o PL não.

Por Lucas Villiger
06/12/2022 às 09h21 | Atualizada em 07/12/2022 - 08h05
Compartilhar


Uma sessão tensa, com acusações de lado a lado entre PSDB e PL. Desta forma foi o primeiro dos quatro encontros que encerram o ano no Legislativo de Concórdia, ocorrido na manhã desta segunda-feira. Tudo pela votação da mesa diretora, que ao final elegeu Fábio Ferri (PL) como presidente da Câmara de Vereadores.

De um lado PL afirmava que PSDB buscou auxílio no PT para continuar com a presidência da Casa. Do outro lado, o PSDB negando e explicando que o fato de Wagner Simioni ter se exonerado e deixado o Executivo na última sexta, era apenas uma jogada para que o partido tivesse uma pessoa a mais a disposição para compor a mesa diretora.

O resultado da eleição teve Fábio Ferri (PL) eleito, com nove votos. Ele recebeu quatro do PSDB, um do MDB e os quatro do próprio PL. E isso deixou evidenciado o raxa entre os dois partidos, em que pese, os tucanos tenham todos votado no candidato liberal.

Sobre a eleição, o presidente do PSDB, José Anibal Dambrós, comentou que o PL não cumpriu sua parte no acordo. “Infelizmente não foi como deveria ser, pois o PSDB teria o direito de indicar o vice e mais um componente da mesa, mas não foi assim, infelizmente as coisas não acontecem como foi acordado, mas nossos vereadores honraram o acordo e votaram na chapa do PL de forma unanime, mesmo eles não cumprindo sua parte”, explicou.

José Dambrós afirmou que o PSDB não conversou com a oposição para uma possível aliança, desmentindo o que foi ventilado por parte da mídia de Concórdia. “Houve muito falatório e boatos de que o PSDB estaria conversando para tratar uma aliança com outros partidos que não o PL, porém ficou provado na votação que não tinha nenhuma conversa e que o PSDB cumpriria o acordo, assim como cumprimos e votamos na Chapa do PL”, enfatizou Dambrós.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM