NOTÍCIAS



Concórdia

Fiscalização irá averiguar 16 denúncias de soltura de fogos com estampidos em Concórdia


Caso seja constatada a infração, valor da multa pode chegar a R$467,00.

Por Rafael Martini
03/01/2023 às 10h35 | Atualizada em 03/01/2023 - 19h56
Compartilhar


A Prefeitura de Concórdia através da Diretoria do Meio Ambiente irá averiguar 16 denúncias de soltura de fogos de artifício com estampidos realizadas na virada do ano no município. As informações foram enviadas e registradas pela população por meio de vídeos enviados nos canais de comunicação do órgão fiscalizador.

Conforme as informações da Fundação do Meio Ambiente (Fundema), as denúncias que chegaram até a prefeitura, se tiverem materialidade suficiente que prove a irregularidade prevista em lei, serão apuradas para posteriormente ser aplicado a multa aos responsáveis.

"Serão Inicialmente averiguadas as denúncias recebidas e se elas possuem materialidade suficiente para identificar a autoria da infração. Sendo possível identificar o autor da infração, será aplicada a multa prevista no Código de Posturas", destaca Denilson Koetz, um dos responsáveis pela secretaria do meio ambiente de Concórdia.

A lei que proíbe fogos de artifício com estampido em Concórdia, foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores e sancionada em junho de 2022. Caso seja descumprida, o responsável autuado terá que pagar uma multa no valor aproximado de R$ 467,00, conforme previsto em lei complementar n.º 861 de 3 novembro 2022.

Caso constatada a infração usamos o artigo 72 o qual se aplica a penalidades, II - multa correspondente a 100 (cem) UFIRs;

Após o recebimento da multa, o infrator terá um prazo de 15 dias para se manifestar e fazer a sua defesa.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




01 COMENTÁRIO
Deixe também o seu Comentário




Fernanda Buginski comentou em 03/01/2023 as 15:02:56
Infelizmente ocorreram inúmeros casos na noite do dia 31/12, e no bairro da Nações foi lastimável!



VEJA TAMBÉM