NOTÍCIAS



Estiagem

Peritiba decreta situação de emergência devido à estiagem


Prefeitura já iniciou transporte de água para consumo humano e animal

Por Rafael Martini
13/01/2023 às 10h21 | Atualizada em 14/01/2023 - 08h43
Compartilhar


A falta de chuva consistente nos últimos meses na região, além de Concórdia, já começa afetar demais municípios.  Durante esta semana foi decretada situação de emergência em Peritiba.

Segundo informações apuradas, os produtores de milho já contabilizam perdas significativas.  A Prefeitura municipal já iniciou o transporte de água para algumas residências mais afetadas, tanto para consumo humano como para os animais nas propriedades rurais.

"A situação é bem preocupante. O plantio do milho está comprometido antes do prazo e os produtores estão contabilizando perdas significativas. Para amenizar o problema, iniciamos o transporte de água até para algumas residências, além das propriedades rurais que são as mais afetadas.  Esperamos que a situação melhore quanto antes", destaca o prefeito Paulo Deitos.

Conforme divulgado pela prefeitura, somente nesta sexta-feira (13) serão transportados cerca de 200 mil litros de água. Cerca de 30 famílias serão abastecidas emergencialmente.

Além de todos os transtornos e prejuízos, a previsão meteorológica não é otimista em relação ao cenário atual. Segundo Ronaldo Coutinho, o ano de 2023 deverá ser de chuva irregular em toda região e as pancadas isoladas amenizam, mas são insuficientes para resolver o problema da estiagem.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM