NOTÍCIAS



Concórdia

VÍDEOS E FOTOS: Temporal causa transtornos em Concórdia


Enxurradas e alagamentos ocorreram em vários pontos do município.

Por Rafael Martini
18/01/2023 às 19h38 | Atualizada em 19/01/2023 - 11h27
Compartilhar


A forte chuva acompanhada de rajadas de vento seguida de granizo acabou causando diversos transtornos no final da tarde desta quarta-feira (18) em Concórdia. Ouvintes e internautas da emissora acabaram registrando os fatos por meio de vídeos e fotos enviados ao departamento de jornalismo da emissora. 

Conforme as informações apuradas, inúmeros locais registraram alagamento, quedas de árvores, chuva de granizo e várias unidades consumidoras também ficaram sem energia elétrica.

Na Rua 29 de julho o trecho chegou a ficar parcialmente alagado, no lado esquerdo, sentido de quem vem do centro ao Posto Santa Clara. Ainda, na região central de Concórdia, a Rua Dr Maruri também ficou parcialmente alagada, em ambos os sentidos, ocasionado diversos transtornos.

Nas proximidades da rótula da BRF, em uma ponte próxima a uma oficina de motos, o Rio dos Queimados chegou a transbordar, afetando residências e demais ruas próximas, devido a grande quantidade de água que se espalhou pelo local.

O Bairro Nazaré também foi atingido. Segundo informações apuradas pelo jornalismo da emissora, na esquina da Rua Marechal Deodoro que faz divisa com a Rua Jacob Selbach, foi registrado falta de energia elétrica e, segundo informações, o motivo seria uma queda de vários fios que fazem parte da rede de energia que estão sobre o local. Os Bombeiros estiveram no local fazendo a sinalização dos mesmos. O vento forte acabou arrancando parte da fiação. Já na Rua Santa Catarina, fiação de média tensão também acabou caindo sobre o local, trazendo sérios riscos aos transeuntes e moradores.

Ainda, no centro da cidade, a Rua coberta teve que ser fechada porque a prefeitura teve que esvaziar a garagem do prédio municipal, poiso nível do rio acabou subindo e inundado o local, e os carros foram estacionados na Rua coberta. Outros automóveis foram deslocados para a Rua Marechal Deodoro.

No Bairro Fragosos, um veículo que transitava pelo local acabou sendo atingido por uma árvore. Segundo informações do SAMU e Bombeiros que atenderam a ocorrência, seis ocupantes estavam no interior do automóvel e, apesar do ocorrido e dos danos ninguém ficou ferido.

Demais localidades também registraram diversos transtornos devido ao temporal. Bairro das Nações, Guilherme Reich, Vitório Veneto estão sem luz. Ocorrências de quedas de árvores e fiações de média e alta tensão também estão sobre as ruas das localidades.

Ainda, no Mercado Imperial, o muro do estacionamento acabou desabando devido a forte enxurrada.

Até o momento, conforme informações do Portal da CELESC, cerca de 6.533 unidades consumidoras estão sem energia. Equipes da companhia estão trabalhando para resolver os problemas ocorridos devido ao temporal.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia também trabalha fortemente no auxílio a CELESC e as famílias, atingidas pela forte chuva.

Para mais vídeos e imagens acompanhe nos nossos stories no Instagram da Rádio Rural clicando aqui. Veja nossa galeria de imagens abaixo dos vídeos:
   


Fonte: Equipe de Jornalismo da Rádio Rural






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM