NOTÍCIAS



Concórdia

​Centro Administrativo Municipal terá atendimento temporariamente das 7h às 13h


Prefeitura realizará revitalização por etapas do prédio inaugurado no ano de 1981

Por Lucas Villiger
23/01/2023 às 08h11 | Atualizada em 24/01/2023 - 08h33
Compartilhar


O Centro Administrativo da Prefeitura de Concórdia terá horário único de atendimento de forma temporária a partir desta segunda-feira, 23. A Administração Municipal iniciará a primeira etapa da revitalização do prédio que possui mais de 40 anos de existência e foi inaugurado em fevereiro de 1981.  O edifício é um dos mais emblemáticos da cidade. Sua arquitetura de linhas retas valoriza o concreto aparente e o vidro e, mesmo decorridos mais de quatro décadas de sua inauguração, ainda chama a atenção.

A estrutura, no entanto, carece de uma reforma e atualização visando dar melhores condições de atendimento à população. A primeira etapa, que inicia hoje, consiste em um retrofit de todo sistema energético do prédio, bem como, a substituição do forro que apresenta muitas imperfeições, oferecendo risco de queda de algumas peças. Foram autorizados os serviços de modernização da iluminação, onde serão substituídas as lâmpadas tubulares fluorescentes por modernas e eficientes luminárias de LED, que são mais econômicas que as luminárias atuais. 

Além do sistema de iluminação, o sistema de climatização também passará por modernização: o atual modelo será substituído pelo sistema VRV e a economia energética pode chegar a 60%. Para o prefeito, Rogério Pacheco, a revitalização do Centro Administrativo é uma ação que atende à necessidade da conservação das estruturas públicas. “A exemplo do que já fizemos com o Terminal Rodoviário, que foi totalmente revitalizado no ano passado. Esta ação além de conservar a estrutura, que é um verdadeiro cartão postal, também irá receber tecnologia e inovação para promover eficiência energética”, pontua o prefeito. 

O secretário de Planejamento Wagner Simioni, comenta que a revitalização acontecerá em etapas. “Após esse retrofit energético e substituição do forro, a revitalização segue com a substituição da fachada de vidro comum por vidro laminado, o que reduz bastante o consumo energético de climatização. Posterior a isso, faremos a substituição do revestimento do piso”, explica o secretário.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Prefeitura de Concórdia




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM