NOTÍCIAS



Geral

​ESF do Vista Alegre recebe oficialmente o nome da médica Clarisse Mergen Silva


Ato de homenagem aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23, com a presença da comunidade

Por Lucas Villiger
23/01/2023 às 10h43 | Atualizada em 24/01/2023 - 10h29
Compartilhar


Inaugurado em 18 de março de 2022, a Estratégia de Saúde da Família do Bairro Vista Alegre agora passará a se chamar Dra. Clarisse Mergen Silva, como forma de prestar uma homenagem póstuma à médica que atendia naquele bairro e faleceu no dia 10 de novembro último aos 43 anos de idade, vítima de complicações na gestação.

Durante 14 anos, Dra. Clarisse construiu um legado de dedicação, amizades e carinho com os moradores da redondeza que utilizavam dos serviços da ESF. No dia da inauguração da nova estrutura estava realizada em ter um espaço maior e melhor para atender seus pacientes. Logo após o seu falecimento, o prefeito Rogério Pacheco editou o Decreto nº 6.835, nominando a nova estrutura em homenagem à medica.

O ato de oficialização do espaço nesta manhã foi tomado de muita emoção. Foi impossível aos presentes conter as lágrimas que espontaneamente caíam com as lembranças que vinham em cada homenagem direcionada. “Um reconhecimento justo para uma pessoa que era muito querida pela comunidade e que desempenhava brilhantemente o seu trabalho”, comentou o prefeito Rogério Pacheco.

A secretária de Saúde, Leide Mara Bender, relembrou um pouco da trajetória da profissional e sua preocupação com os pacientes, alguns dos quais ela se deslocava para atender até em suas casas. E coube a enfermeira Marizete Capeleti prestar uma linda homenagem em nome dos colaboradores da ESF. Ao final, balões brancos foram soltos ao som da música “Estrelinha”, emocionando ainda mais os presentes.


Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Prefeitura de Concórdia






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM