NOTÍCIAS



Geral

​Izabel Romancini encerra ciclo no IMA em Concórdia


gestão participativa e transparente, focada em resultados e proteção ambiental

Por Ederson Vilas Boas
24/01/2023 às 06h00 | Atualizada em 24/01/2023 - 16h28
Compartilhar


Na última semana, a até então gerente da Coordenadoria Regional do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Concórdia, Izabel Romancini Antunes, encerrou seu ciclo no cargo.neste. Izabel que é formada em Administração e Direito, com especializações nas áreas, foi nomeada em agosto de 2021, e argumentou que durante o período que conduziu a Codam do IMA, a gestão foi focada em resultados e na proteção ambiental, com transparência e participação de toda a equipe.

“Em um ano e quatro meses como gerente do Ima de Concórdia, buscamos constantemente a melhoria dos nossos serviços. Os servidores tiveram capacitações continuadas, recebemos novos equipamentos para auxiliar nos processos, na fiscalização e vistorias, um novo veículo preparado para auxiliar nas atividades externas, além da implantação de uma nova rede lógica. Essas ações foram realizadas para melhor atender os cidadãos, contribuir nas condições de trabalhos da nossa equipe e agilizar os serviços prestados a comunidade, com foco no desenvolvimento da região”, destaca Izabel.

De acordo com ela, além dos investimentos em melhorias a Codam do Ima de Concórdia efetivou quatro novos servidores para atuação nas fiscalizações e liberações de licenças, dois Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (Ctisp) para dar suporte administrativo e operacional das atividades internas e externas, e ainda existe o pedido para mais servidores, para atender as demandas da indústria e administrativo da Codam. “O órgão necessita de investimentos constantes, por nossa região ser pujante e bem desenvolvida, precisamos ser eficientes e não podemos travar os licenciamentos por falta de pessoas”, comenta.

Outra ação de grande relevância na gestão de Izabel foi os encaminhamentos para a construção da nova sede do IMA, o prédio da educação foi transferido para o IMA, o projeto arquitetônico para construção esta em fase final, com valores já orçados para a obra e mobiliário. “Está tudo encaminhado para a construção da nova sede. Esse projeto já saiu do papel e deve ser concretizado nessa nova gestão”, comemora Izabel.

Na avaliação da Izabel os trabalhos desenvolvidos no período em que foi gerente foram extremamente relevantes para Concórdia e região. “Com a entrada dos novos servidores, investimentos e equipamentos e tecnologias, foi possível redistribuir processos e consequentemente dar mais celeridades aos nossos trabalhos. A equipe do Ima de Concórdia é excepcional, com servidores engajados e aptos para desempenharem suas funções. Fiquei bem feliz em poder contar com todos, o que possibilitou mais qualidade e efetividade em nossos serviços. Neste tempo, conseguimos diminuir os passivos dos processos de licenciamento ambiental, alinhados com as normas estabelecidas pela diretoria.

“ Só tenho a agradecer a nossa equipe por poder contribuir nesses excelentes resultados”, enfatiza Izabel.

Segundo o Sistema de Informações Ambientais do Ima (Sinfat) a Codam de Concórdia é uma das regionais que mais entra processos, por isso, é necessário buscar meios para dar as respostas aos empreendedores, produtores e a todos que necessitam dos serviços do IMA. “Trabalhamos muito para melhorar os resultados”, estabelecemos algumas responsabilidades, redistribuindo tarefas e processos de acordo com o conhecimento, competência e afinidade dos servidores, ou seja, organizamos a gestão da codam para dar o máximo de celeridade nas respostas, tudo isso com muita transparência e segurança jurídica, e os resultados foram alcançados graças a união de forças, reitera Izabel.

“Eu preciso mais uma vez agradecer a toda a equipe da Codam de Concórdia, pois, eles são comprometidos e fundamentais nesses resultados positivos, agradecer a diretoria e presidência do IMA pelos auxílios, agradecer ao deputado Moacir Sopelsa pela oportunidade e pela contribuição, muito obrigada ao setor empresarial e consultores e lideranças que estiveram conosco lutando pelo IMA, com apoio e mobilização pelos nossos esforços”, finaliza Izabel.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.
 




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM