NOTÍCIAS



Concórdia

​Embrapa apresenta projetos e demandas para a Administração Municipal de Concórdia


Executivo visitou estrutura e participou de reunião institucional com dirigentes da instituição.

Por Ederson Vilas Boas
24/01/2023 às 06h00 | Atualizada em 24/01/2023 - 08h28
Compartilhar


O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, e os secretários de Desenvolvimento Agropecuário, Mauro Martini, e Desenvolvimento, Econômico, Turismo e Inovação, Vinícius Furlanetto, estiverem na semana que passou na Embrapa Suínos e Aves para uma reunião institucional, à convite da unidade. 

Na oportunidade, a chefia da Embrapa apresentou os principais projetos de pesquisa em andamento, bem como, as entregas feitas à sociedade nas últimas décadas. A reunião contou com a presença chefe geral Everton Krabbe, do presidente do Cedisa, Paulo Silveira e da gerente técnica e administrativa do Cedisa, Lauren Ventura e servidores. 

Everton Krabbe fez uma apresentação sobre a relação institucional da Embrapa, trazendo temas estratégicos de impacto para o município de Concórdia e região. Na sequência o chefe de P&D, Rodrigo Nicoloso apresentou a estrutura de pesquisa e os principais projetos em andamento. O presidente do Cedisa e a gerente técnica também apresentaram um histórico e as principais ações do laboratório, que é parceiro da Embrapa. 

Ao final, o chefe geral da unidade entregou ao prefeito um documento com as principais demandas da Embrapa, reforçando a importância de apoio por parte de órgãos públicos e da parceria que pode ser cada vez mais fortalecida. O prefeito Rogério Pacheco adiantou que pretende manter a parceria que o município possui com a Embrapa, e lembrou que durante a Pandemia da Covid-19 a instituição auxiliou em muito na realização de exames em seus laboratórios. 

Pacheco entende que no campo da inovação a Embrapa pode contribuir de maneira substancial para projetos futuros, uma vez que a mesma integra o conselho do Centro de Inovação Tecnológica do município.
 
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.


Fonte: Lana Correa Pinheiro - Prefeitura de Concórdia




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM